Perguntas frequentes para os utilizadores do G Suite

Tem perguntas sobre a utilização do G Suite? Podemos ter a resposta!

Filtrar por categoria

Perguntas frequentes gerais

Principais perguntas frequentes gerais

O que diferencia o G Suite?

Existem cinco áreas em que o G Suite se distingue e é por isso que a empresa de pesquisas Radicati denominou o G Suite o líder de email empresarial na nuvem.

Um pioneiro na nuvem. A Google é reconhecida como nome de confiança e líder na indústria em infraestruturas fiáveis na nuvem.

Criado para a nuvem. O G Suite foi criado desde o início como um serviço completamente baseado na nuvem, para que os departamentos de TI não precisassem de gastar tempo e dinheiro a fazer a manutenção dos componentes dos computadores.

Um pacote completo. O conjunto inclui o armazenamento e a partilha de ficheiros do Google Drive, a colaboração em tempo real do Documentos do Google, as videoconferências do Hangouts e o email profissional do Gmail, tudo por um preço único.

Consistência e conforto. Os utilizadores do G Suite desfrutam da mesma experiência em dispositivos, sistemas operativos e navegadores diferentes e muitos funcionários já utilizam os produtos Google em casa.

Apoio técnico offline. O Gmail, o Calendário Google e o Documentos do Google permitem que os utilizadores visualizem, editem e criem conteúdos quando não estão na Internet, sincronizando automaticamente quando se voltam a ligar.

Por que motivo devo pagar pelo G Suite quando a Google oferece produtos semelhantes gratuitamente?

Com o G Suite, receberá vários serviços adicionais de nível empresarial não incluídos no produto de consumo gratuito, incluindo email profissional no seu domínio, armazenamento adicional no Gmail e no Drive, apoio técnico por telefone e por email disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, 99,9% de tempo de atividade garantido, interoperabilidade com o Microsoft Outlook, funcionalidades de segurança melhoradas e administração total de todas as contas de utilizador.

Como funcionam os preços e a faturação?

Quando se inscreve no G Suite, é-lhe concedida automaticamente uma versão experimental gratuita de 14 dias para um máximo de 10 utilizadores. É importante configurar um plano de faturação e de pagamento antes de a versão experimental terminar para garantir um serviço ininterrupto. Para todos os tipos de empresa, o G Suite custa 4 €/utilizador/mês ou 40 €/utilizador/ano. G Suite com armazenamento ilimitado e Vault por um montante adicional de 4 €/utilizador/mês. Tem duas escolhas para o seu plano de faturação. Com o Plano flexível, tem flexibilidade para adicionar ou eliminar contas de utilizador a qualquer momento. Só paga o serviço utilizado durante o mês. A faturação será feita mensalmente. Com o Plano anual, fideliza-se ao G Suite durante um ano completo e usufrui de uma taxa de desconto. Pode adicionar mais utilizadores a qualquer momento. Cobramos mensalmente uma parte da fidelização anual.

Se pretender apenas um dos produtos, tenho de comprar todo o conjunto?

Sim. O G Suite foi concebido como solução conjunta com ferramentas integradas que funcionam perfeitamente em conjunto. Por exemplo, pode receber uma mensagem no Gmail e convertê-la instantaneamente num evento do Calendário Google. Quando efetuar um comentário no Documentos, no Folhas de cálculo ou no Apresentações, os colaboradores recebem automaticamente alertas por email. Com um único clique, pode iniciar uma videoconferência do Hangouts a partir da caixa de entrada ou do calendário. Utilizar estas ferramentas como pacote completo melhora a produtividade ao mesmo tempo que dá mais valor à sua empresa. No entanto, pode comprar o conjunto e utilizar apenas os serviços pretendidos.

O G Suite é compatível com o cliente de email que estou a utilizar atualmente?

Para além de aceder ao correio do G Suite a partir da interface Web do Gmail, pode enviar e receber correio do seu cliente de ambiente de trabalho favorito. Consoante o cliente, pode utilizar o protocolo de correio IMAP ou POP. Se estiver a mudar do Microsoft Exchange ou de outro serviço do Outlook para o G Suite, pode utilizar o G Suite Sync. Este é um plug-in para o Outlook 2003, 2007, 2010 ou 2013 que lhe permite utilizar o Outlook para gerir o correio, o calendário e os contactos do G Suite, incluindo as notas, as tarefas e as entradas de diário do Outlook.

Posso substituir o meu software atual pelo Documentos, pelo Folhas de Cálculo e pelo Apresentações?

Concluímos que muitos dos nossos clientes conseguem eliminar os respetivos conjuntos de produtividade atuais e depender exclusivamente do Documentos, do Folhas de cálculo e do Apresentações do Google. O Documentos, o Folhas de cálculo e o Apresentações são ferramentas de produtividade que lhe permitem criar diferentes tipos de ficheiro, incluindo documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações. Pode trabalhar nos ficheiros em tempo real com outras pessoas e armazená-los online no Google Drive. Estão incluídos no G Suite e funcionam em qualquer dispositivo. Ao contrário das aplicações de computador tradicionais, não é necessário instalar software. São compatíveis com ficheiros criados noutros programas, como o Microsoft Office.

Posso obter um domínio através do G Suite? Posso alojar o meu site?

Sim. Quando se inscreve no G Suite, pode comprar um novo domínio de um dos nossos parceiros de alojamento de domínios. Após a compra do domínio, configuramos automaticamente o Gmail para o seu domínio e concedemos-lhe controlo total sobre as definições do mesmo.

O G Suite não aloja Websites, mas trabalhamos em conjunto com empresas que oferecem serviços de alojamento e outros serviços para sites que se integram facilmente com o G Suite.

Voltar ao início

Principais perguntas frequentes gerais

O que diferencia o G Suite?

Existem cinco áreas em que o G Suite se distingue e é por isso que a empresa de pesquisas Radicati denominou o G Suite o líder de email empresarial na nuvem.

Um pioneiro na nuvem. A Google é reconhecida como nome de confiança e líder na indústria em infraestruturas fiáveis na nuvem.

Criado para a nuvem. O G Suite foi criado desde o início como um serviço completamente baseado na nuvem, para que os departamentos de TI não precisassem de gastar tempo e dinheiro a fazer a manutenção dos componentes dos computadores.

Um pacote completo. O conjunto inclui o armazenamento e a partilha de ficheiros do Google Drive, a colaboração em tempo real do Documentos do Google, as videoconferências do Hangouts e o email profissional do Gmail, tudo por um preço único.

Consistência e conforto. Os utilizadores do G Suite desfrutam da mesma experiência em dispositivos, sistemas operativos e navegadores diferentes e muitos funcionários já utilizam os produtos Google em casa.

Apoio técnico offline. O Gmail, o Calendário Google e o Documentos do Google permitem que os utilizadores visualizem, editem e criem conteúdos quando não estão na Internet, sincronizando automaticamente quando se voltam a ligar.

Por que motivo devo pagar pelo G Suite quando a Google oferece produtos semelhantes gratuitamente?

Com o G Suite, receberá vários serviços adicionais de nível empresarial não incluídos no produto de consumo gratuito, incluindo email profissional no seu domínio, armazenamento adicional no Gmail e no Drive, apoio técnico por telefone e por email disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, 99,9% de tempo de atividade garantido, interoperabilidade com o Microsoft Outlook, funcionalidades de segurança melhoradas e administração total de todas as contas de utilizador.

Como funcionam os preços e a faturação?

Quando se inscreve no G Suite, é-lhe concedida automaticamente uma versão experimental gratuita de 14 dias para um máximo de 10 utilizadores. É importante configurar um plano de faturação e de pagamento antes de a versão experimental terminar para garantir um serviço ininterrupto. Para todos os tipos de empresa, o G Suite custa 4 €/utilizador/mês ou 40 €/utilizador/ano. G Suite com armazenamento ilimitado e Vault por um montante adicional de 4 €/utilizador/mês. Tem duas escolhas para o seu plano de faturação. Com o Plano flexível, tem flexibilidade para adicionar ou eliminar contas de utilizador a qualquer momento. Só paga o serviço utilizado durante o mês. A faturação será feita mensalmente. Com o Plano anual, fideliza-se ao G Suite durante um ano completo e usufrui de uma taxa de desconto. Pode adicionar mais utilizadores a qualquer momento. Cobramos mensalmente uma parte da fidelização anual.

Se pretender apenas um dos produtos, tenho de comprar todo o conjunto?

Sim. O G Suite foi concebido como solução conjunta com ferramentas integradas que funcionam perfeitamente em conjunto. Por exemplo, pode receber uma mensagem no Gmail e convertê-la instantaneamente num evento do Calendário Google. Quando efetuar um comentário no Documentos, no Folhas de cálculo ou no Apresentações, os colaboradores recebem automaticamente alertas por email. Com um único clique, pode iniciar uma videoconferência do Hangouts a partir da caixa de entrada ou do calendário. Utilizar estas ferramentas como pacote completo melhora a produtividade ao mesmo tempo que dá mais valor à sua empresa. No entanto, pode comprar o conjunto e utilizar apenas os serviços pretendidos.

O G Suite é compatível com o cliente de email que estou a utilizar atualmente?

Para além de aceder ao correio do G Suite a partir da interface Web do Gmail, pode enviar e receber correio do seu cliente de ambiente de trabalho favorito. Consoante o cliente, pode utilizar o protocolo de correio IMAP ou POP. Se estiver a mudar do Microsoft Exchange ou de outro serviço do Outlook para o G Suite, pode utilizar o G Suite Sync. Este é um plug-in para o Outlook 2003, 2007, 2010 ou 2013 que lhe permite utilizar o Outlook para gerir o correio, o calendário e os contactos do G Suite, incluindo as notas, as tarefas e as entradas de diário do Outlook.

Posso substituir o meu software atual pelo Documentos, pelo Folhas de Cálculo e pelo Apresentações?

Concluímos que muitos dos nossos clientes conseguem eliminar os respetivos conjuntos de produtividade atuais e depender exclusivamente do Documentos, do Folhas de cálculo e do Apresentações do Google. O Documentos, o Folhas de cálculo e o Apresentações são ferramentas de produtividade que lhe permitem criar diferentes tipos de ficheiro, incluindo documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações. Pode trabalhar nos ficheiros em tempo real com outras pessoas e armazená-los online no Google Drive. Estão incluídos no G Suite e funcionam em qualquer dispositivo. Ao contrário das aplicações de computador tradicionais, não é necessário instalar software. São compatíveis com ficheiros criados noutros programas, como o Microsoft Office.

Posso obter um domínio através do G Suite? Posso alojar o meu site?

Sim. Quando se inscreve no G Suite, pode comprar um novo domínio de um dos nossos parceiros de alojamento de domínios. Após a compra do domínio, configuramos automaticamente o Gmail para o seu domínio e concedemos-lhe controlo total sobre as definições do mesmo.

O G Suite não aloja Websites, mas trabalhamos em conjunto com empresas que oferecem serviços de alojamento e outros serviços para sites que se integram facilmente com o G Suite.

Continua com dúvidas?

Contacte a Equipa de Vendas