Perguntas frequentes ao considerar aderir ao G Suite

Já é cliente do G Suite? Aceda à nossa página de apoio técnico.

Descrição geral

  • Qual é a diferença entre o G Suite e as aplicações gratuitas da Google?

    Com o G Suite, receberá uma série de serviços adicionais de nível empresarial não incluídos nas aplicações para consumidores gratuitas da Google. Estes serviços incluem: email empresarial personalizado @asuaempresa, o dobro do armazenamento na nuvem no Gmail e no Drive, apoio técnico por telefone e por email disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 99,9% de tempo de atividade garantido no email empresarial, interoperabilidade com o Microsoft Outlook, opções de segurança adicionais, como a autenticação em dois passos e o início de sessão único, e controlos administrativos para contas de utilizador.

  • Posso comprar aplicações individuais do G Suite?

    Não. Quando se inscrever no G Suite, irá obter acesso a uma série de aplicações integradas que funcionam perfeitamente em conjunto. Por exemplo, pode receber uma mensagem no Gmail e convertê-la instantaneamente num evento do Calendário Google. Quando efetuar um comentário no Documentos, no Folhas de cálculo ou no Apresentações, os colaboradores recebem automaticamente alertas por email. Com um único clique, pode iniciar uma videoconferência do Hangouts a partir da sua caixa de entrada ou do calendário. Utilizar estas ferramentas em conjunto melhora a produtividade e dá mais valor à sua empresa. No entanto, pode comprar o conjunto e utilizar apenas os serviços pretendidos.

  • Posso substituir o meu software atual pelo G Suite?

    Concluímos que muitos dos nossos clientes conseguem eliminar os respetivos conjuntos de produtividade existentes e depender exclusivamente do G Suite para criar diferentes tipos de ficheiro, incluindo documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações. Pode trabalhar nesses ficheiros em tempo real com outras pessoas e armazená-los na nuvem com o Google Drive. As aplicações do G Suite funcionam em qualquer dispositivo. Ao contrário das aplicações de ambiente de trabalho tradicionais, não é necessário instalar software. O G Suite também é compatível com ficheiros criados noutros programas, como o Microsoft Office.

Voltar ao início

Contacte a equipa de vendas se tiver mais perguntas.

Contacte o apoio técnico se já for cliente do G Suite.