Filtrar por categoria
    • Ver mais
    • Ver menos

Descrição geral

  • Qual é a diferença entre o G Suite e as aplicações gratuitas da Google?

    Com o G Suite, receberá uma série de serviços adicionais de nível empresarial não incluídos nas aplicações para consumidores gratuitas da Google. Estes serviços incluem: email empresarial personalizado @asuaempresa, o dobro do armazenamento na nuvem no Gmail e no Drive, apoio técnico por telefone e por email disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 99,9% de tempo de atividade garantido no email empresarial, interoperabilidade com o Microsoft Outlook, opções de segurança adicionais, como a autenticação em dois passos e o início de sessão único, e controlos administrativos para contas de utilizador.

  • Posso comprar aplicações individuais do G Suite?

    Não. Quando se inscrever no G Suite, irá obter acesso a uma série de aplicações integradas que funcionam perfeitamente em conjunto. Por exemplo, pode receber uma mensagem no Gmail e convertê-la instantaneamente num evento do Calendário Google. Quando efetuar um comentário no Documentos, no Folhas de cálculo ou no Apresentações, os colaboradores recebem automaticamente alertas por email. Com um único clique, pode iniciar uma videoconferência do Hangouts a partir da sua caixa de entrada ou do calendário. Utilizar estas ferramentas em conjunto melhora a produtividade e dá mais valor à sua empresa. No entanto, pode comprar o conjunto e utilizar apenas os serviços pretendidos.

  • Posso substituir o meu software atual pelo G Suite?

    Concluímos que muitos dos nossos clientes conseguem eliminar os respetivos conjuntos de produtividade existentes e depender exclusivamente do G Suite para criar diferentes tipos de ficheiro, incluindo documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações. Pode trabalhar nesses ficheiros em tempo real com outras pessoas e armazená-los na nuvem com o Google Drive. As aplicações do G Suite funcionam em qualquer dispositivo. Ao contrário das aplicações de ambiente de trabalho tradicionais, não é necessário instalar software. O G Suite também é compatível com ficheiros criados noutros programas, como o Microsoft Office.

Produtos

Gmail

  • Qual é a diferença entre o Gmail no G Suite e o Gmail gratuito?

    As funcionalidades do Gmail do G Suite incluem: email empresarial personalizado @asuaempresa, endereços de email de grupo ilimitados, 99,9% de tempo de atividade garantido, o dobro do armazenamento do Gmail gratuito, ausência de anúncios, apoio técnico por telefone e por email 24 horas por dia, 7 dias por semana, o G Suite Sync for Microsoft Outlook e muito mais.

  • Um utilizador pode ter vários endereços de email?

    Sim. Um utilizador pode ter vários endereços de email ao criar aliases de email como apoiotecnico@asuaempresa. Pode adicionar até 30 aliases de email para cada utilizador.

  • Posso migrar o meu email existente para o G Suite?

    Sim. As ferramentas de migração estão disponíveis para importar os seus emails antigos de ambientes legados, como o do Lotus Notes e os da Microsoft.

Calendário

  • Posso criar um calendário de grupo?

    Pode criar um calendário acessível a todas as pessoas da sua entidade (ou a um subconjunto de utilizadores). Por exemplo, é recomendado um calendário de grupo para eventos como as férias da equipa e as reuniões frequentes.

  • Posso migrar e sincronizar todos os meus calendários?

    Estão disponíveis várias opções de migração para muitos tipos de calendário, incluindo para os ambientes do Lotus Notes e da Microsoft.

  • O Calendário Google tem lembretes de eventos?

    Sim. Por predefinição, o Calendário Google apresenta um lembrete pop-up 10 minutos antes de um evento. Pode alterar as horas dos lembretes nas definições do Calendário Google.

Hangouts Meet

  • Os participantes externos podem participar numa chamada?

    Sem dúvida. Na verdade, pode partilhar o mesmo link com todos os participantes da reunião para que seja mais fácil ter todas as pessoas necessárias na chamada.

  • O conteúdo da reunião é seguro?

    Sim. Todas as transmissões de vídeo e de áudio do Google Meet são encriptadas. Os utilizadores podem participar de forma segura, mesmo que estejam fora da empresa.

  • É necessário um serviço de terceiros para obter acesso telefónico?

    Não. A edição Enterprise do G Suite permite-lhe incluir um número de telefone e um PIN em cada reunião sem quaisquer outros requisitos de configuração. Consulte a documentação sobre acesso telefónico para obter mais detalhes.

Drive

  • Que tipos de ficheiro posso carregar para o Drive?

    Pode carregar todos os tipos de ficheiro para o Drive e converter determinados tipos de ficheiro num formato de documentos do Google baseado na Web: Documentos, Folhas de cálculo ou Apresentações.

  • Que quantidade de armazenamento obtenho com o Drive?

    Cada utilizador obtém 30 GB de espaço de armazenamento na nuvem partilhado entre o Drive e o Gmail. Pode atualizar para o armazenamento ilimitado (as contas com menos de 5 utilizadores recebem 1 TB/utilizador) por uma taxa adicional. Consulte os detalhes de preços do G Suite para obter mais informações.

  • Qual é a diferença entre o Drive no G Suite e o Drive gratuito?

    O Drive do G Suite disponibiliza o dobro do armazenamento, apoio técnico por telefone e por email 24 horas por dia, 7 dias por semana, controlos de partilha e relatórios avançados. Pode atualizar para o armazenamento ilimitado (as contas com menos de 5 utilizadores recebem 1 TB/utilizador) por uma taxa adicional. Consulte os detalhes de preços do G Suite para obter mais informações.

Documentos

  • O Documentos funciona offline?

    Esta funcionalidade está disponível num navegador Chrome. Se ainda não o tiver, experimente o Chrome. É gratuito e fácil de instalar.

  • Posso partilhar ficheiros do Documentos externamente?

    Pode alterar as definições de cada documento para conceder acesso de edição, de visualização ou de comentários a qualquer pessoa à sua escolha.

  • Posso converter os meus documentos existentes em ficheiros do Documentos?

    Sim. Pode converter muitos tipos de ficheiro diferentes para o formato do Documentos. O ficheiro original permanece intacto.

Currents

  • Posso controlar se as minhas mensagens públicas do Currents aparecem na minha página de perfil?

    Sim. As definições atuais permitem-lhe decidir se pretende apresentar ou ocultar as suas mensagens do Currents no seu perfil.

  • Como é mantida a privacidade dos perfis de utilizador?

    Os administradores podem configurar uma predefinição para bloquear perfis de utilizador de serem apresentados nos resultados públicos da pesquisa Web. Além disso, existem também vários controlos de utilizador para restringir a visibilidade da maioria das informações do perfil.

  • As equipas têm a capacidade de manter as conversas sociais em privado?

    Sim. As comunidades privadas oferecem uma camada adicional de segurança nas quais apenas os utilizadores na sua entidade podem participar. Quer seja o design do seu produto em fase beta ou as notas da sua equipa externa, tudo o que publicar irá permanecer restrito à entidade.

Hangouts Chat

  • Tenho uma ideia para um bot. Como posso começar a utilizar?

    Estão disponíveis os seguintes recursos na Página do programador.

  • Como será a interação com a versão antiga do Hangouts que reside no meu Gmail?

    Para lhe oferecer uma experiência de chat totalmente integrada, o Hangouts clássico continuará disponível e é compatível com o Hangouts Chat.

  • Como posso começar a utilizar já o Chat?

    Se é um cliente atual do G Suite, o Chat é gratuito. Clique aqui para começar já a utilizar.

Folhas de cálculo

  • Que fórmulas são compatíveis com o Folhas de cálculo?

    O Folhas de cálculo é compatível com fórmulas de células que se encontram normalmente na maioria dos pacotes de folhas de cálculo para computador. Estas fórmulas podem ser utilizadas para criar funções que manipulam dados e que calculam strings e números.

  • Posso utilizar atalhos no Folhas de cálculo?

    Sim. Estão disponíveis vários atalhos de teclado para o Folhas de cálculo e estes estão sempre ativados. São, provavelmente, semelhantes a muitos dos atalhos que utilizou anteriormente.

  • Posso converter outras folhas de cálculo no formato do Folhas de cálculo?

    Sim. Pode converter muitos tipos de ficheiro diferentes no formato do Folhas de cálculo. O ficheiro original permanece intacto.

Formulários

  • É necessária uma conta do G Suite para responder a formulários?

    Não. Qualquer pessoa pode responder a formulários.

  • Posso manter um formulário privado apenas para a minha empresa?

    Sim. As definições de partilha para o Formulários fazem com que seja fácil controlar quem pode ver e editar os seus formulários.

  • O Formulários consegue lidar com um grande número de respostas?

    Sim. O Formulários consegue lidar com tantos dados como o Folhas de cálculo e, atualmente, este consegue lidar com 2 milhões de células de dados. São muitos dados.

Apresentações

  • Que tipos de funcionalidade oferece o Apresentações?

    Pode desenhar gráficos e diagramas, inserir objetos e formas, formatar texto e imagens, ativar animações e muito mais.

  • Posso converter outras apresentações para o formato do Apresentações?

    Sim. Pode converter muitos tipos de ficheiro diferentes no formato do Apresentações. O ficheiro original permanece intacto.

  • Como funciona a coedição?

    Coedição significa que várias pessoas podem trabalhar no mesmo diapositivo ao mesmo tempo. As definições de partilha permitem-lhe controlar quem pode ver e editar um diapositivo, e o histórico de revisões permite-lhe reverter para versões anteriores.

Sites

  • Os visitantes externos podem aceder a um site de empresa?

    Sim. As pessoas fora da sua empresa podem aceder ao seu site, mesmo sem uma conta do G Suite. Também pode optar por restringir o acesso através das definições de partilha.

  • Posso continuar a utilizar a versão anterior do Google Sites?

    Se a sua empresa estiver a utilizar uma versão anterior do Google Sites, não ocorre qualquer interrupção. Pode continuar a editar e a partilhar os seus sites conforme fazia anteriormente.

  • Posso comprar um domínio através da Google?

    A Google pode ajudá-lo a comprar um domínio através de um dos nossos parceiros de alojamento de domínios. Durante a inscrição, basta selecionar a opção para "Comprar um novo domínio". Será então guiado pelo processo de configuração do G Suite para o seu novo domínio.

App Maker

  • Como posso começar a utilizar o App Maker?

    Consulte os documentos dos nossos programadores e o tutorial Começar a utilizar aqui.

  • Posso utilizar o App Maker como cliente do G Suite para educação?

    Claro que pode. O administrador pode ativá-lo para os seus utilizadores na Consola do administrador.

  • Que tipo de apoio técnico está associado ao App Maker?

    O App Maker oferece apoio técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, e ainda compromissos de nível de serviço. Saiba mais aqui.

Administrador

  • Como posso iniciar sessão na minha Consola do administrador?

    Pode aceder à Consola do administrador em admin.google.com. Introduza o seu endereço de email e a palavra-passe para iniciar sessão e a consola será apresentada.

  • O que são contas de utilizador?

    As contas de utilizador dão às pessoas um nome e uma palavra-passe para iniciarem sessão no G Suite, bem como um endereço de email. Também pode criar contas para utilizar como listas de correio e dar às pessoas um endereço de email alternativo.

  • Posso alterar regiões de dados por unidade organizacional (UO)?

    Sim. Pode dividir a localização dos seus dados abrangidos por UO. Não existem restrições para o número de divisões ou para o número de vezes que pede uma transição de dados. Saiba mais

Vault

  • O que é o eDiscovery?

    A investigação de dados eletrónicos ou o eDiscovery é um processo que consiste em pesquisar e obter informações em formato eletrónico. É útil para questões jurídicas e impede a perda de dados resultante da rotatividade de funcionários.

  • O que acontece aos dados das contas eliminadas?

    Se eliminar um utilizador, todos os dados associados à conta do utilizador são removidos da Google. Como boa prática, recomendamos suspender as contas de utilizador em vez de as eliminar.

  • Como posso comprar o G Suite com o Vault?

    O Vault está incluído nas edições Business e Enterprise do G Suite. Assim que começar a utilizar a versão experimental gratuita do G Suite, pode selecionar e comprar uma destas edições na Consola de administrador. Em alternativa, pode efetuar a compra ao contactar a equipa de vendas.

Dispositivos móveis

  • Existem custos adicionais para a Gestão de dispositivos móveis?

    Não. A Gestão de dispositivos móveis está incluída no G Suite porque a segurança é importante e porque queremos certificar-nos de que tem a proteção de que precisa.

  • A Gestão de dispositivos móveis é compatível com dispositivos Android e iOS?

    Sim. Os administradores podem aplicar políticas em dispositivos Android e iOS para que os funcionários possam escolher o dispositivo com o qual preferem trabalhar.

  • Como posso começar a utilizar a Gestão de dispositivos móveis?

    Inscreva-se numa versão experimental gratuita do G Suite. Se já utiliza o G Suite, pode saber como ativar a Gestão de dispositivos móveis na Consola do administrador.

Preços

  • Quais são as diferenças entre as edições do G Suite?

    O G Suite tem três edições: Basic, Business e Enterprise. O Basic tem 30 GB de armazenamento por utilizador, o Business oferece armazenamento e arquivo ilimitados, e o Enterprise inclui personalização e controlos avançados adicionais. Pode comparar as edições do G Suite para obter mais informações.

  • O G Suite tem uma versão experimental gratuita?

    Sim, oferecemos 14 dias do serviço G Suite a novos clientes. Inscreva-se numa versão experimental gratuita em poucos minutos e crie contas para um máximo de 10 pessoas na sua equipa. Precisamos dos seus detalhes de faturação para configurar a conta, mas qualquer montante só lhe será cobrado depois de a versão experimental gratuita terminar. Pode cancelar a qualquer momento. Para tirar o máximo partido da sua versão experimental, recomendamos que experimente pelo menos três tarefas que pretenda explorar, como colaborar no Documentos, iniciar uma videoconferência no Hangouts Meet ou consultar o Gmail a partir do seu dispositivo móvel.

  • Como posso comprar o G Suite?

    Pode inscrever-se no G Suite online ou contactar a nossa equipa de vendas para começar a utilizar o G Suite. Quando se inscrever online, começará automaticamente a utilizar uma versão experimental gratuita de 14 dias. Precisamos dos seus detalhes de faturação para configurar a conta, mas qualquer montante só lhe será cobrado depois de a versão experimental gratuita terminar. Pode cancelar a qualquer momento. Tenha em conta que a versão experimental está limitada a 10 utilizadores. Se adicionar mais de 10 utilizadores durante o período experimental, este terminará e será iniciado o pagamento.

  • Como posso cancelar a minha versão experimental se optar por não comprar o G Suite?

    Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento na secção Faturação do painel da Consola do administrador. Se cancelar durante o período de 14 dias do período experimental, não lhe será cobrado qualquer montante. Consulte este artigo do Centro de Ajuda para obter mais informações.

  • Qual é o custo para configurar e migrar para o G Suite?

    Ao seguir o nosso guia de configuração, pode configurar o G Suite e migrar as suas informações sem custos adicionais. Se necessário, a nossa equipa de apoio técnico está disponível para ajudar. Se pretender que alguém faça a configuração e a migração para a sua empresa, contacte um Google Partner para saber mais sobre estes serviços e os custos associados aos mesmos.

  • Quais as formas de pagamento aceites pela Google?

    Pode pagar a sua subscrição do G Suite através de um cartão de crédito internacional. A Google aceita pagamentos com Visa, Mastercard e American Express. Em determinadas localizações, também pode pagar através de levantamentos de uma conta bancária (também denominado débito direto).

  • Posso fazer um pagamento imediato de um ano do G Suite em vez de pagar mensalmente?

    Os planos anuais só estão disponíveis em alguns países. Consulte a nossa página de preços para verificar se está disponível um plano anual no seu país.

  • O que constitui um utilizador em termos de preços?

    Um utilizador é definido como um endereço de email personalizado (nome@asuaempresa). Um utilizador pode ter vários endereços de email ao criar aliases de email. Os aliases de email de grupo (como apoiotecnico@asuaempresa) não contam como utilizadores. Pode adicionar até 30 aliases de email para cada utilizador.

  • Se pretender criar aliases de email para grupos, cada alias conta como um utilizador pelo qual tenho de pagar? Quantos aliases pode cada utilizador gerir?

    Não. Ao criar aliases de email, cada utilizador pode ter vários endereços de email. Pode adicionar até 30 aliases de email por utilizador.

  • Está incluído um domínio como parte do G Suite?

    Não, o custo de um domínio é independente do G Suite. Durante a inscrição, tem de especificar o domínio que pretende para o seu email empresarial. Se ainda não for proprietário do domínio, pode comprá-lo à Google por uma taxa adicional.

  • A Google aceita várias moedas?

    Sim. Quando configura a faturação pela primeira vez, seleciona o país onde a sua empresa se encontra e a moeda que pretende utilizar para pagar. O seu país determina os métodos de pagamento que pode utilizar. Selecione o seu país e a moeda com atenção, pois não poderá alterar estas seleções posteriormente.

Segurança

  • Como é que a Google mantém as minhas informações seguras e impede o acesso não autorizado aos meus dados?

    O G Suite foi criado de raiz para reduzir os riscos inerentes aos sistemas na nuvem. As normas de desempenho e de fiabilidade da Google aplicam-se a empresas, estabelecimentos de ensino e instituições governamentais em todo o mundo.
    A tecnologia, a dimensão e a rapidez das nossas infraestruturas oferecem vantagens de segurança exclusivas aos nossos clientes. A nossa vasta rede de centros de dados foi concebida com servidores personalizados que executam o nosso próprio sistema operativo para fins de segurança e desempenho. Uma vez que a Google controla todo o respetivo conjunto de hardware, conseguimos responder rapidamente às ameaças que possam surgir.
    A Google emprega profissionais de segurança dedicados que trabalham para proteger os seus dados, incluindo alguns dos principais especialistas do mundo em segurança informática. Tal como todas as equipas na Google, esta equipa está em constante inovação e a tornar o futuro ainda mais seguro, não só para os mil milhões de utilizadores do Google, mas também para as entidades empresariais.
    A Google tem um excelente histórico de proteção de dados do utilizador. Protegemos estes dados de intrusões externas, assim como de ameaças internas. Além disso, restringimos e monitorizamos qualquer acesso interno aos dados do utilizador. O grupo reduzido de funcionários com acesso está sujeito a rigorosas medidas de autenticação, a um registo detalhado e a uma análise da atividade para detetar qualquer acesso inadequado através da análise dos registos.
    É esta combinação exclusiva de pessoas, tecnologia e rapidez que garante que os seus dados estão seguros na Google. Para obter mais informações, consulte o Documento técnico de segurança do G Suite.

  • A G Suite cumpre os meus requisitos de conformidade?

    A Google criou o G Suite com normas de privacidade e de segurança muito rigorosas de acordo com as práticas recomendadas do setor. Isto ajuda os nossos clientes a cumprir os respetivos requisitos regulamentares e de conformidade. A Google oferece compromissos contratuais sólidos relativamente à propriedade de dados, à utilização de dados, à segurança, à transparência e à responsabilidade.
    A Google é submetida regularmente a várias auditorias independentes de terceiros. Estes auditores independentes examinam os controlos presentes nos nossos centros de dados, nas infraestruturas e nas operações. Alguns exemplos destas auditorias e normas incluem:
    SOC1™, (SSAE-16/ISAE-3402), SOC2™, SOC3™, ISO27001, ISO 27018:2014 e FedRAMP.
    Saiba mais sobre as nossas certificações em Segurança e confiança.
    Vários serviços do G Suite também estão em conformidade com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade dos Seguros de Saúde dos EUA (HIPAA).
    O G Suite para educação pode ser utilizado em conformidade com as leis e as regulamentações importantes para os estabelecimentos de ensino.

  • O G Suite está em conformidade com a HIPAA?

    O G Suite apoia o cumprimento, por parte dos clientes, da Lei de Portabilidade e Responsabilidade dos Seguros de Saúde (HIPAA) dos EUA, que regulamenta a salvaguarda, a utilização e a divulgação de informações de saúde protegidas (PHI – Protected Health Information). Os clientes sujeitos à HIPAA que pretendam utilizar o G Suite para processamento ou armazenamento de PHI podem assinar uma alteração relativa a associados comerciais com a Google. Veja mais detalhes acerca do da conformidade do G Suite com a HIPAA.

  • Como é que a Google responde a pedidos governamentais de dados?

    O respeito pela privacidade e pela segurança dos dados que o utilizador armazena com a Google é a base da nossa abordagem para conceder dados em resposta a pedidos legais. Quando recebemos um pedido legal, a nossa equipa analisa o pedido para que nos certifiquemos de que cumpre os requisitos legais e as políticas da Google. Em geral, para a Google conceder dados, o pedido tem de ser realizado por escrito, assinado por um agente autorizado da agência requerente e emitido de acordo com a lei em vigor. Se acreditarmos que o pedido é demasiado abrangente, tentaremos limitá-lo. Para obter mais informações, consulte o Relatório de Transparência da Google.

  • A Google encripta os meus dados?

    Os principais dados de cliente que são carregados ou criados nos serviços do G Suite são encriptados enquanto inativos, conforme descrito neste artigo do Centro de Ajuda.
    Esta encriptação é efetuada durante a escrita no disco, sem que seja necessária qualquer ação por parte do cliente. A Google encripta dados com chaves de encriptação distintas, mesmo se pertencerem ao mesmo cliente. Os dados são encriptados através da norma Advanced Encryption Standard (AES) de 128 bits ou mais forte.
    A Google também encripta os dados principais do G Suite enquanto estes se encontram "em movimento", enquanto navegam pela Internet entre o cliente e a Google ou dentro da Google, de um centro de dados para outro. Encriptamos estes dados entre a Google e os nossos clientes através de HTTPS com o protocolo forward secrecy.

  • Preciso de utilizar ferramentas de terceiros para manter os meus dados seguros dentro da Google?

    A Google oferece as funcionalidades de segurança necessárias para a maioria dos clientes diretamente no G Suite. As edições Business e Enterprise do G Suite oferecem algumas funcionalidades de segurança adicionais, como a auditoria do Google Drive e a gestão de chaves de segurança avançadas à escala. Em todos os planos, os administradores do G Suite têm controlo sobre a configuração e as aplicações do sistema a partir de um único Painel de controlo disponível através da nossa Consola do administrador (independentemente do tamanho da entidade).
    Os administradores podem aceder a ferramentas avançadas de forma instantânea, incluindo funcionalidades de autenticação, como a validação em dois passos e o início de sessão único, ou políticas de segurança de emails, como a aplicação de transporte seguro (TLS), IRM e DLP, que podem ser configuradas em apenas alguns cliques.
    Para os clientes com necessidades de segurança para além das que estão incluídas no G Suite, criámos um mercado de parceiros que amplia as nossas capacidades.

  • A minha entidade está sujeita aos requisitos de proteção de dados da UE. Posso utilizar o G Suite?

    Sim. A Google tem um grande número de clientes na Europa. A Google fornece capacidades e compromissos contratuais aos clientes, concebidos especialmente para ajudar a cumprir os requisitos da proteção de dados da UE e das diretrizes fornecidas pelo Grupo de trabalho do Artigo 29.º. O G Suite oferece Cláusulas contratuais tipo da UE e uma Alteração ao Processamento de Dados. Além disso, o G Suite foi avaliado como sendo adequado para ser utilizado de acordo com a secção "OFFICIAL (CONTEÚDOS OFICIAIS) (incluindo OFFICIAL – SENSITIVE [CONTEÚDOS OFICIAIS – INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS]) dos Princípios de Segurança na Nuvem do Governo do Reino Unido".

Configuração

  • Posso mover o email, os eventos de calendário e os contactos antigos para o G Suite?

    Sim, pode trazer consigo o email, os contactos e os dados do calendário existentes para o G Suite. Pode migrar os dados para si e para os membros da sua equipa ou pode permitir que a sua equipa migre os respetivos dados. O G Suite inclui ferramentas para migrar dados do Microsoft® Exchange ou do Microsoft Office 365™, do IBM® Notes® e de outros sistemas de email.

  • Passarei por um período de inatividade do email durante a transição?

    Não, continua a enviar/receber emails normalmente. Para utilizar o Gmail com o G Suite, tem de configurar o seu domínio (registos MX) para direcionar o fluxo de correio para os servidores de correio da Google. É semelhante a registar a sua nova morada na estação de correios, para que o correio lhe seja entregue na sua nova localização. Assim que a alteração aos registos MX entrar em vigor (até 72 horas), começa a receber/enviar emails através da sua conta do G Suite. Até lá, continua a receber/enviar emails através do seu sistema de correio antigo.

  • Esta transição vai afetar o meu Website atual? Pode alojar o meu site?

    Não, esta transição não afeta o seu Website atual. A configuração do G Suite não requer quaisquer alterações ao seu fornecedor de alojamento Web atual. O G Suite não é um fornecedor de alojamento Web. Pode saber mais sobre as soluções de alojamento Web da Google através do Google Cloud Platform.

  • Posso utilizar o meu próprio domínio com o G Suite? O que devo fazer se não tiver um domínio existente?

    Para utilizar o G Suite, precisa de um domínio. O nome do domínio é o que aparece depois de "www." no URL do seu Website. Se já tiver um domínio, introduza-o quando se inscrever no G Suite. (Ser-lhe-á pedido para validar a propriedade do domínio.) Se não tiver um domínio ou pretender utilizar um domínio diferente com o G Suite, pode comprar um domínio da Google à sua escolha (se disponível).

  • Alguém pode configurar o G Suite para a minha empresa?

    Sim, pode trabalhar com um parceiro do G Suite. Estas empresas de serviços de TI com grande experiência podem ajudá-lo a avaliar, a personalizar, a implementar e a efetuar a transição para o G Suite. Também disponibilizam formação, gestão de dados e apoio técnico contínuo. Se tiver perguntas sobre a configuração do G Suite, também pode contactar o apoio técnico do G Suite. A equipa de apoio técnico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    Aceda ao site de configuração para obter informações sobre a configuração, os modelos de comunicação e os recursos para a implementação e a gestão da mudança.

Administração

  • Posso gerir dispositivos móveis com o G Suite?

    Sim, pode gerir os dispositivos móveis da sua entidade sem necessitar de um servidor de gestão de dispositivos no local através da Consola do administrador do Google. A Gestão de dispositivos móveis (MDM) permite-lhe aplicar políticas de dispositivos em dispositivos móveis na sua entidade e realizar ações, como limpar remotamente os dispositivos móveis dos seus utilizadores.

  • Posso gerir vários domínios com o G Suite?

    Se a sua entidade adquirir um novo nome de domínio ou efetuar negócios em vários domínios, pode adicionar todos os seus domínios à sua conta sem qualquer custo adicional. Desta forma, os utilizadores podem ter identidades num ou mais dos seus domínios enquanto partilha serviços como parte de uma entidade única. Pode gerir os domínios a partir da mesma Consola do administrador. Adicione um domínio, como um domínio individual ou um alias de domínio, dependendo da forma como o pretende utilizar.

  • Posso conceder privilégios administrativos a outros utilizadores?

    Sim. Independentemente do tamanho da sua entidade, recomendamos que distribua a responsabilidade da gestão dos seus utilizadores e serviços por um conjunto específico de utilizadores de confiança. Pode conceder privilégios administrativos a um utilizador ao atribuir-lhe uma das funções de administrador disponíveis. Atribuir uma função a um utilizador concede-lhe acesso à sua Consola do administrador. Pode tornar um utilizador num super administrador que pode efetuar todas as tarefas na Consola do administrador. Também pode atribuir a um administrador uma função que limite as tarefas que o mesmo pode realizar. Por exemplo, ao permitir-lhe apenas criar grupos, gerir as definições de serviços ou repor a palavra-passe de um utilizador.

  • Posso controlar o acesso dos utilizadores a determinados serviços ou funcionalidades?

    Inicialmente, a maioria dos serviços estão ativados para todos os utilizadores. Pode utilizar a Consola do administrador para desativar serviços que não pretenda que as pessoas utilizem ou para personalizar a forma como os serviços funcionam. Tem a opção de ativar as mesmas definições para todos ou aplicar políticas únicas para diferentes utilizadores. Por exemplo, pode ativar o Hangouts apenas para a sua equipa de apoio técnico ou permitir que o departamento de marketing partilhe sites públicos do Google Sites.